quarta-feira, agosto 16, 2006

Pedro Alvice Kappaun e Leonilda Kappaun

por Nira Debus Kappaun

Pedro nasceu em 06 de outubro de 1923, e casou-se com Leonilda Seidel em 23 de outubro de 1952 e tiveram doze filhos. Pedro serviu o Exercito Brasileiro, após a sua baixa foi trabalhar na CEEE, na Usina da Cascata das Andorinhas na linha dez leste no interior de Ijuí, trabalhou por mais de (30) trinta anos até se aposentar em 1973. Foi morar em Ijuí para dar estudos aos filhos. Pedro e Leonilda tiveram doze filhos, Nadir, Otavio, Ivone, Glaci, Luiz, (falecido), José, Antonio (falecido), Nelci, Paulo, Nelson (falecido), Cláudio e Marli.
Nadir tem três filhos Isair, Isabel e Ismael e moram todos em Nova Hamburgo. Otavio é casado com Juraci e tem dois filhos Cristiano e Cristiane e moram em Cuiabá (MT). Ivone tem uma filha Ângela. Glaci casada com Antonio tem uma filha Caroline e mora em Nova Hamburgo. Luis (falecido em 08/02/2006) casou-se com Maria e teve um filho chamado Luis Gustavo. José esta solteiro até hoje. Antônio (falecido em 24/06/1998) casou-se com Loriza e tiveram um filho Leandro. Nelci casada com Wanderlei, e tem duas filhas Janine e Jodele. Paulo é casado com Nira e tem um filho chamado Pedro Felipe. Nelson (falecido em 04/03/1978).Cláudio esta solteiro até hoje.
Marli casou-se com Joalvcir, e tiveram um filho de nome Jader.

Curiosidade


Após sua aposentadoria Seu Pedro trocou seu automóvel um Ford 1937 por um rádio a pilha, uma bicicleta, dois casais de Ganizes, e certa quantia em dinheiro com seu irmão Bauduino.
Seu Pedro recebeu várias homenagens da CEEE, Companhia Estadual de Energia Elétrica, pela sua dedicação ao trabalho .
Seu Pedro faleceu em 4 de agosto de 2003 e dona Leonilda faleceu em 26 de maio de 2004.
Umas das marcas de seu Pedro foi a honestidade e o bom humor nunca reclamou da vida. Leonilda foi uma pessoa muito sofrida, mas criou seus filhos com muito amor e dedicação.